Disfunção Erétil

Trata-se das alterações sexuais masculinas que impedem o homem de ter uma vida sexual saudável e prazerosa. Tipos de disfunções sexuais: Disfunção Erétil (de ereção); Disfunção Ejaculatória (de ejaculação); Disfunção de Libido (de apetite sexual) e Disfunção Orgásmica (de orgasmo).

Dentre as principais causas orgânicas podemos destacar a diabetes, a pressão alta, o uso de anabolizantes, a reposição hormonal sem acompanhamento médico, problemas vasculares, o uso de drogas, de fumo e descontrole hormonal, as causas psicológicas têm origem em experiências traumáticas ou conflitos inconscientes, como o nível alto de stress, a preocupação com o desempenho sexual e a ansiedade.

SINTOMAS

• Incapacidade de obter e manter a ereção;
• Ejacular logo após a penetração ou mesmo antes;
• Perda da vontade de manter relação sexual.

DIAGNÓSTICO

A Disfunção Sexual pode atingir homens em qualquer idade, sendo mais comum do que se imagina. Cerca de 30 milhões de homens brasileiros possuem algum tipo de problema sexual.

Atualmente, existem diversos métodos e recursos terapêuticos que trazem ao paciente um resultado satisfatório, como a terapia sexual, a sexologia clínica, o acompanhamento médico e psicológico, o tratamento medicamentoso e a prótese peniana.

O médico especialista em sexualidade irá avaliar o melhor método para tratar de vez a Disfunção Sexual. Fale hoje mesmo com nossos especialistas e desfrute novamente de uma vida sexual saudável.