Disfunção Erétil (Incapacidade de obter e manter ereção por muito tempo)

Trata-se das alterações sexuais masculinas que impedem o homem de ter uma vida sexual saudável e prazerosa. a disfunção erétil de origem orgânica além de prejudicar a ereção pode gerar diminuição da irrigação das artérias penianas, perda progressiva de tecido sadio do penis. Quando o problema físico não é tratado, muitas vezes se torna um problema maior e irreversível em alguns casos. Ainda há homens que vão postergando o tratamento adequado.

Dentre as principais causas orgânicas podemos destacar a diabetes, a pressão alta, o uso de anabolizantes, a reposição hormonal sem acompanhamento médico, problemas vasculares, o uso de drogas, de fumo e descontrole hormonal, as causas psicológicas têm origem em experiências traumáticas ou conflitos inconscientes, como o nível alto de stress, a preocupação com o desempenho sexual e a ansiedade.

DIAGNÓSTICO

O método utilizado para a definição de um tratamento personalizado acontece por meio do exame ecodoppler peniano. esse exame mede e analisa a qualidade do fluxo arterial no pênis, detectando deficiências e mapeando a área.

após essa análise um tratamento específico e único é desenvolvido para o paciente.